Piratas Informáticos Destroem Vários Documentos Na Petrolífera Angolana "Sonangol" - PORTAL ANGOMOZ

Últimas Novidades

PORTAL ANGOMOZ

O Mundo Das Novidades

Random Posts

test banner

sábado, janeiro 25

Piratas Informáticos Destroem Vários Documentos Na Petrolífera Angolana "Sonangol"

Um ataque pirata, de que foram alvo os sistemas informáticos da petrolífera Sonangol, causou a destruição ou o desaparecimento de documentação interna da empresa, antes do “Luanda Leakes”.

Este ataque ocorreu vários meses depois da fuga de informação da companhia angolana, mas antes ainda da divulgação das investigações de um consórcio internacional de jornalistas e de notícias comprometedoras para Isabel dos Santos.

A informação foi prestada, ao JN, por fonte ligada à empresa petrolífera, que assinala a destruição de documentos e pastas com informação financeira e contabilística. Alguma dessa documentação não estaria alojada em servidores, nem guardada em sistemas de armazenamento secundários (os chamados "backups"), pelo que se poderá ter perdido definitivamente.


O ataque informático detectado nos primeiros dias de Junho, sensivelmente na mesma altura em que o Consórcio Internacional de Jornalistas de Investigação (ICIJ), começava a trabalhar sobre mais de 700 mil documentos que um denunciante sacara, meses antes, à mesma Sonangol, gerou especulações sobre quem poderia estar interessado em fazer desaparecer ou destruir essa documentação.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Deixe o seu comentário